A aula de tecnologias têxtil realizada no dia 21 de Setembro de 2010 iniciou-se com a apresentação dos professores Orenzio Santi e Ana Gonçalves que com a projecção de slides nos mostraram o que é esta tecnologia e em que especifica se insere e abordaram também quais as possíveis saídas profissionais.
Foi-nos também dada a planificação das seis aulas previstas.
Através do powerpoint foi-nos dado a conhecer vários artistas e algumas das suas obras originais.
![]() |
| Chisto e Jeanne Claude |
![]() |
| Joana Vasconcelos |
![]() |
| Louise Bourgeois |
Tivemos oportunidade de esclarecer as nossas eventuais dúvidas acerca do que se trata na realidade da tecnologia.
Os têxteis não são destinados ao fabrico exclusivo de roupa, antes pelo contrário, na disciplina iremos aprender a manipular os diversos materiais têxteis, tentando-o sempre fazer de uma forma criativa, usando várias técnicas, como, aplicar, sobrepor, revestir, franzir, pontear, pespontar, stitch, bordar, colar, engomar, tingir e stencil.



Sem comentários:
Enviar um comentário